Nesta manhã (20), saguão do terminal ficou lotado de passageiros aguardando atendimento. Segundo concessionária, há ‘oscilação’ no sistema, que atrasa processo de check-in e leitura dos cartões de embarque nos portões
Passageiros que foram ao Aeroporto de Brasília na manhã desta quinta-feira (20) enfrentam transtornos devido a uma falha no sistema do terminal. Pouco antes das 8h, centenas de pessoas aguardavam atendimento no saguão do local.
Segundo a Inframerica, empresa responsável pela administração do terminal, há uma “oscilação” no sistema de check-in e de leitura dos cartões de embarque nos portões, que tem deixado o atendimento lento.
De acordo com a companhia, não há registro de cancelamentos por causa desta falha no sistema, porém, pelo menos 7 voos estavam atrasados até 8h30.
O problema começou às 5h30 desta quinta e a previsão da empresa é que tudo retorne normalmente às 9h30. Nesta manhã, estão previstos 85 voos partindo da capital federal para diversas regiões do país, até o meio-dia.
“A equipe da Inframerica já está trabalhando para normalizar o sistema. As equipes estão espalhadas em todo o terminal para dar apoio às companhias aéreas e aos passageiros”, diz a Inframerica.
Fonte: G1