Covid-19: 3ª dose começa a ser aplicada nesta quarta (22) para quem tomou vacina da Janssen

Vacina-3.jpg

Vacinação contra Covid-19 no DF — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde do DF

Campanha é voltada a pessoas de 18 a 39 anos, que iniciaram ciclo vacinal com imunizante; segundo Secretaria de Saúde, são cerca de 60 mil moradores do DF. Intervalo entre primeiro e segundo reforço é de, pelo menos, quatro meses

http://www.instagram.com/gov_df

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) começa a aplicar, nesta quarta-feira (22), a 3ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas de 18 a 39 anos que iniciaram o ciclo vacinal com o imunizante da Janssen. Segundo a pasta, são cerca de 60 mil moradores da capital.

A vacina da Janssen é de dose única. Em dezembro do ano passado, o governo do DF começou a aplicar o primeiro reforço – 2ª dose – aos imunizados com ela. Já nesta quarta, tem início a administração do segundo reforço – 3ª dose.

A aplicação foi liberada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (20). Para receber a nova dose, é preciso um intervalo de, pelo menos, quatro meses em relação ao primeiro reforço. Entre a primeira aplicação e a 2ª dose, o intervalo é de dois meses.

Já profissionais de saúde ou quem tem 40 anos ou mais, imunizados com Janssen, e que já tomaram uma terceira dose, devem receber um terceiro reforço (4ª dose), quatro meses após o segundo. Veja os detalhes na imagem abaixo:

Doses de reforço para quem tomou Janssen — Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

A chefe da Assessoria de Mobilização das Ações de Combate às Endemias da SES-DF, Cristina Soares, destaca que essa mudança é exclusiva para quem iniciou o ciclo vacinal com a Janssen.

“Esse público é formado, principalmente, por professores, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional, que foram prioridade na vacinação com a Janssen”, informa.

De acordo com Ministério da Saúde, os imunizantes AstraZeneca, Janssen ou Pfizer podem ser utilizados nos reforços. Mulheres gestantes ou puérperas que começaram a vacinação com Janssen devem tomar como reforço Pfizer ou CoronaVac.

Dose de vacina contra a Covid-19 — Foto: Divulgação

Onde se vacinar contra Covid de quarta-feira (22) a sexta-feira (24) no DF

Para saber os endereços e horários, clique nos links abaixo:

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top