CLDF promove 3ª Semana Legislativa pela Mulher

926166-marcha-das-vadias_6_0.jpg

Ativistas feministas defendem direitos das mulheres durante a passeata Marcha das Vadias na praia de Copacabana (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Um momento especial da programação, intitulado “Mulheres que Inspiram”, abrirá espaço para que mulheres protagonistas em diversos campos da sociedade exponham a sua trajetória de luta, desafios e conquistas

http://www.instagram.com/gov_df

Terá início na próxima terça-feira (31) a terceira edição da Semana Legislativa pela Mulher, uma iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal para conscientizar sobre a importância das mulheres na sociedade e na política. Um dos pontos altos da semana será a realização de uma sessão ordinária especial, na terça, para votação de projetos de lei relativos à pauta feminina.

Na programação do evento, que se estenderá até a quinta-feira (2), também estão previstas mesas redondas, oficinas e palestras. As inscrições estão abertas.

Durante a semana, o salão do plenário da Câmara Legislativa receberá a exposição “Elas no Parlamento”, que vai retratar as mulheres deputadas do Legislativo local ao longo da história. Os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras sobre direito das mulheres, equidade de gênero, violência contra a mulher, entre outros temas relevantes para o público feminino. 

A importância da mulher na política será debatida em mesa redonda composta pelas três deputadas eleitas para esta legislatura, Arlete Sampaio (PT), Jaqueline Silva (Agir) e Júlia Lucy (União Brasil).“Como procuradora especial da Mulher na Câmara Legislativa, considero esta data muito importante para engajarmos mais mulheres na política. O nosso papel é incentivar e promover campanhas que estimulem a participação feminina em todas as áreas da sociedade”, afirma Júlia Lucy. 

Um momento especial da programação, intitulado “Mulheres que Inspiram”, abrirá espaço para que mulheres protagonistas em diversos campos da sociedade exponham a sua trajetória de luta, desafios e conquistas.

A Semana Legislativa pela Mulher será encerrada com uma cerimônia de entrega de Moções de Louvor a mulheres que se destacam por suas contribuições à sociedade do Distrito Federal.

Para se inscrever acesse: https://www.cl.df.gov.br/web/guest/3a-semana-legislativa-pela-mulher#_com_liferay_iframe_web_portlet_IFramePortlet_INSTANCE_I1qMdk9NvkKK_=25773471

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top