Câmara Legislativa do DF tem ponto facultativo nesta quarta-feira (6), véspera de feriado

2211268CG-13.jpg

CLDF - Foto: Divulgação

Medida foi publicada nesta terça-feira (5), no Diário Oficial da Casa. Servidores do governo do DF também terão ponto facultativo na quarta e na sexta-feira (8), por causa do 7 de setembro

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) decretou ponto facultativo para quarta-feira (6), véspera de feriado de 7 de Setembro. A medida foi publicada nesta terça-feira (5), no Diário Oficial da Casa.

Os servidores do governo do DF também terão ponto facultativo na quarta e na sexta-feira (8). A medida foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha, na segunda-feira (4), após o Executivo voltar atrás da decisão que mantinha o expediente nos dias próximos ao feriado de Independência.

Já os servidores federais que atuam na capital vão trabalhar, após o governo federal decidir retomar o expediente. Na última sexta-feira (1º), o governo federal confirmou que não haveria expediente na quarta-feira (6).

No entanto, nesta segunda-feira (4), uma publicação em edição extra no Diário Oficial manteve o expediente até as 17h na véspera do feriado. A decisão vale para os órgãos e entidades da administração pública federal localizadas na Esplanada nos Ministérios e no Palácio do Planalto.

Fechamento da Esplanada

Esplanada dos Ministérios fechada, em imagem de arquivo — Foto: Reprodução TV

O trânsito na Esplanada dos Ministérios vai ser interrompido, a partir das 21h de quarta-feira, para a organização do desfile em comemoração ao 7 de Setembro.

O bloqueio ocorre entre a alça leste da Rodoviária do Plano Piloto e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar.

A partir das 6h de quinta-feira, o trecho entre o 1º Grupamento do CBMDF, passando pela L4 Sul, até as proximidades da Ponte JK (sentido Plano Piloto – Lago Sul), fica suspenso para abrigar os veículos blindados que irão participar do desfile.

As vias N3 e S2 terão trânsito livre, assim como o Buraco do Tatu (ligação entre Asa Sul e Norte, próximo à Catedral).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top