Brasília para Brasília, revela as belezas do Cerrado

e5478ff8-a532-41e5-8fe9-e79a045e6c27.jpg

Episódio vai ao ar no sábado (17/02), às 14 horas no canal @brasíliaparabrasília, no youtube

Mais que um monumento arquitetônico a céu aberto, Brasília tem se destacado por seu forte apelo para o turismo ecológico. Situada em pleno Cerrado, a capital do Brasil e seus arredores escondem verdadeiros paraísos como cachoeiras, cursos d’água e uma vegetação deslumbrante. E as rotas do Cerrado serão o tema do segundo episódio do Podcast Brasília para Brasília, que vai ao ar no sábado (17/02), às 14h, no canal @brasíliaparabrasília, no youtube.

Considerado o segundo maior bioma do país, o Cerrado, também conhecido como berço das águas, abriga as principais nascentes brasileiras. Do DF, partem importantes cursos, como os que formam as bacias do Tocantins- Araguaia, São Francisco e Paraná. Apenas parte dos encantos que se escondem sobre a terra vermelha do quadradinho.

Uma realização do Instituto Cultural Estrela Ela (ICEE), em parceria com a Secretaria de Turismo, o projeto tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo no Distrito Federal, por meio de conversas com personalidades da cidade, que ajudaram ou ajudam a construir a história da capital do país.

Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1987, pela das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a capital brasileira tornou-se mundialmente famosa por seu projeto urbanístico singular, assinado por Lúcio Costa, priorizando grandes áreas verdes, avenidas de fácil acesso e o convívio dos moradores nas unidades conhecidas como superquadras. Brasília também é referência em arquitetura, a partir dos traços de Oscar Niemeyer, considerado um dos maiores gênios da arquitetura mundial do século XX.

“O charme arquitetônico e colorido da capital rendeu o reconhecimento como a oitava Cidade Patrimônio Mundial Cultural mais instagramável do mundo, com 13,27 milhões de fotos publicadas, de acordo com estudo realizado pela empresa britânica Design Bundles em 2019. Com o Rio de Janeiro, que ficou em segundo lugar no ranking internacional, Brasília desbancou destinos como Barcelona, na Espanha; Paris, na França, e Bali, na Indonésia”, destaca a coordenadora do projeto, Mônica Lemets.

Tudo isso emoldurado por uma natureza sem igual, que atrai pessoas de todo o país e do mundo. Por isso, você não pode perder o episódio Rota do Cerrado. O Brasília para Brasília é apresentado pelo jornalista Marcelo Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top