Bombeiros iniciam 4º dia de buscas por homem desaparecido no Lago Paranoá

Henrique-2.jpg

Henrique da Silva Oliveira desapareceu no último sábado (17), no Lago Paranoá — Foto: Arquivo pessoal

Banhista estava em lancha com amigos e saltou na água para recuperar boné que caiu, no sábado (17). Buscas são realizadas por quatro lanchas e oito mergulhadores, nas proximidades de onde ele sumiu

As buscas pelo homem de 33 anos que desapareceu no Lago Paranoá entraram no quarto dia, na manhã desta terça-feira (20). Henrique Silva Oliveira saltou de uma lancha para resgatar um boné que havia caído na água, no sábado (17), e desapareceu.

A equipe de buscas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) começou às 6h30, e está concentrada na região da Ponte JK, com quatro lanchas e oito mergulhadores.

Nesta segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de três cães na equipe de resgate. Para as buscas desta terça, a corporação ainda não confirmou se os cachorros serão novamente empregados.

Cães fazem buscas com Corpo de Bombeiros no Lago Paranoá — Foto: CBMDF/Reprodução

Relembre o caso

Henrique da Silva Oliveira, estava com com dois casais de amigos, a mulher e a enteada, fazendo um passeio de lancha, no último sábado (17). Ele pulou na água para pegar o boné de um amigo, que havia voado com o vento.

De acordo com os bombeiros, o grupo chegou por volta de meio-dia ao lago, e ficou na altura da Ponte JK, perto da margem do Lago Sul.

Segundo testemunhas, logo após o desaparecimento, um amigo chegou a entrar na água, mas não localizou a vítima. Outras pessoas também tentaram arremessar boias para o rapaz, mas ele afundou.

As buscas começaram no fim da tarde de sábado, por volta de 16h30 e foram suspensas pouco antes das 22h. No domingo (18), a ação foi retomada com 12 mergulhadores e três lanchas, e seguiu até às 18h30, devido às dificuldades de visibilidade.

Na segunda-feira, as buscas reiniciaram às 6h30, e seguiram até o fim do dia. No entanto, a vítima ainda não foi localizada.

A esposa de Henrique, Fernanda Lima de Oliveira, disse nesta segunda-feira (19) que a família espera encontrá-lo vivo. “Se todo mundo acha que meu marido pode ter morrido, eu acho que ele ainda está vivo, e em algum lugar a gente vai encontrar ele”, afirmou.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top