As rotas da desigualdade são tema do podcast Brasília para Brasília

brasilia-dedigualdade.jpg

Foto: Divulgação

Episódio vai ao ar no sábado (23/03), às 14 horas no canal @brasíliaparabrasília, no youtube

Com mais de três milhões de habitantes, Brasília é uma cidade múltipla, formada por pessoas de diversas regiões, com histórias e estilos de vidas diferentes. A cidade que abriga o bairro mais rico do Brasil – o Lago Sul –, também é casa para trabalhadores que vivem no outro extremo, em residências humildes a muitos quilômetros dos cartões-postais.

Mas se você pensa que para além das asas desenhadas por Lúcio Costa não há nada de interessante para fazer ou conhecer, precisa assistir ao Brasília para Brasília deste sábado (23). A partir das 14, no canal @brasíliaparabrasília, no youtube, você ficará por dentro de toda a riqueza do quadradinho, no episódio Rotas da Diferença Social.

Uma realização do Instituto Cultural Estrela Ela (ICEE), em parceria com a Secretaria de Turismo, o projeto tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo no Distrito Federal, por meio de conversas com personalidades da cidade, que ajudaram ou ajudam a construir a história da capital do país.

Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1987, pela das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a capital brasileira tornou-se mundialmente famosa por seu projeto urbanístico singular, assinado por Lúcio Costa, priorizando grandes áreas verdes, avenidas de fácil acesso e o convívio dos moradores nas unidades conhecidas como superquadras. Brasília também é referência em arquitetura, a partir dos traços de Oscar Niemeyer, considerado um dos maiores gênios da arquitetura mundial do século XX.

“O charme arquitetônico e colorido da capital rendeu o reconhecimento como a oitava Cidade Patrimônio Mundial Cultural mais instagramável do mundo, com 13,27 milhões de fotos publicadas, de acordo com estudo realizado pela empresa britânica Design Bundles em 2019. Com o Rio de Janeiro, que ficou em segundo lugar no ranking internacional, Brasília desbancou destinos como Barcelona, na Espanha; Paris, na França, e Bali, na Indonésia”, destaca a coordenadora do projeto, Mônica Lemets.

Terceira maior cidade do país, Brasília encanta por suas diferenças. A origem de seu povo, vindo das cinco regiões do Brasil, tornou o Distrito Federal um celeiro de arte, gastronomia e muitas riquezas. O Brasília para Brasília é apresentado pelo jornalista Marcelo Moura. Você não pode perder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top