Águas Claras: Chuva derruba fios de alta tensão na linha do metrô e interrompe circulação de trens

Metro.jpg

Chuva derruba fios na linha do metrô de Águas Claras e interrompe circulação, no DF — Foto: Reprodução TV

Temporal atingiu algumas regiões do DF na tarde deste domingo ((16). Circulação de trens está interrompida nas estações de Águas Claras, Taguatinga Sul, Furnas, Samambaia Sul e Terminal Samambaia

A forte chuva que atingiu algumas regiões do Distrito Federal, na tarde deste domingo (16) atrapalhou os usuários da Companhia Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Fios de energia caíram sobre a linha do trem em Águas Claras resultando na interrupção da circulação do metrô no ramal Samambaia.

Uma imagem mostra o momento em que o trem para após a queda dos fios (veja acima). Também é possível ver muita fumaça e um clarão, que parece uma espécie de explosão perto do trem.

O Metrô-DF informou que, por volta de 16h30, devido à queda de um poste, fios de alta tensão atingiram a linha do Metrô entre Águas Claras e Taguatinga Sul. A circulação de trens foi interrompida nas estações de Águas Claras, Taguatinga Sul, Furnas, Samambaia Sul e Terminal Samambaia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), que foi acionado para atender a ocorrência, a fiação caiu após ser atingida por árvores que caíram durante a chuva, arrastando os fios e derrubando os postes que as sustentavam. Os fios caíram sobre os trilhos e foram atingidos pelas rodas do trem que trafegava no local, provocando curto e estouros, parando os vagões.

Dentro dos vagões haviam 85 passageiros que ficaram aguardando o desligamento da energia pela Neoenergia e após o desligamento, foram orientadas a seguirem a pé pelos trilhos a outra estação e seguiram viagem. Não houve vítimas.

Queda de energia

O CBMDF também atendeu chamados de pessoas presas em elevadores em prédios em Águas Claras. “Estão ocorrendo falhas de energia na área, ocasionando algumas ocorrências deste tipo. Em uma das ocorrências as pessoas já foram liberadas, nas outras, o socorro ainda está em andamento”, afirma a corporação.

Em nota, a Neoenergia informou que devido às fortes chuvas e ventos, foi necessária a reconstrução de parte da rede elétrica que abastece a região de Águas Claras. “A energia para grande parte dos clientes afetados já foi restabelecida por meio de manobras na rede. As obras de reconstrução, que são de alta complexidade, estão em andamento e serão concluídas ainda nesta noite”.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top