Polícia Civil chegou ao estabelecimento, em Samambaia, após denúncia anônima. Nos alimentos havia inscrição ‘venda proibida’
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem que revendia frango e peixe que deveriam ser consumidos por estudantes da rede pública na merenda escolar. A prisão, em um açougue de Samambaia, ocorreu durante a tarde desta terça-feira (9), após uma denúncia anônima
O homem foi preso pelo crime de “receptação qualificada”. Nos pacotes de frango e de peixe havia a inscrição “venda proibida”.
De acordo com a 33º DP, o alimento era desviado da Secretaria de Educação. “As embalagens de filé de tilápia e os pacotes de coxa e sobrecoxa expostos na loja eram de mesma marca daquelas recebidas pela Secretaria de Educação do Distrito Federal”, diz a polícia.
A Secretaria de Educação do DF disse que “acompanha e contribui com a investigação sobre o caso”. A pasta informou ainda que “não tem responsabilidade com a revenda ilegal do caso em específico”, e que “não houve prejuízo financeiro à administração pública”.
Furto de merenda escolar em Santa Maria
Segundo o delegado Bruno Linhares, as embalagens também são as mesmas que haviam sido encontradas com quatro merendeiras presas no dia 17 de abril, por furtar alimentos que seriam servidos aos estudantes da rede pública de ensino.
Também em abril, sete pessoas suspeitas de desviar e revender merenda escolar em Brasília foram presas. Cinco eram funcionários de uma empresa da região de Santa Maria que tem contrato com o governo do Distrito Federal para entrega dos alimentos aos colégios.
Fonte: G1