Maioria das vítimas têm mais de 60 anos e morava no Lago Norte. Investigação encontrou dezenas de eletrodomésticos na casa do suspeito
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), em Brasília, suspeito de aplicar golpes em idosos ao se passar por técnico em eletrônica. De acordo com a Polícia Civil, ele distribuía cartões com descrição do suposto serviço nas caixas de Correio dos moradores do Lago Norte e aguardava contato.
Quando as vítimas recorriam ao falso técnico, o homem fazia o orçamento e pedia um adiantamento inicial como entrada. Em seguida, conforme a investigação, ele retirava o eletrodoméstico da casa e desaparecia – com o dinheiro e com o aparelho.
Na casa do suspeito os policiais apreenderam geladeiras, aparelhos de TV, máquinas de lavar, secadoras e frigobar. O homem morava em Brazlândia e , de acordo com a Polícia Civil, foi preciso usar um caminhão para transportar os objetos até a delegacia.
O homem foi indiciado pelo crime de estelionato continuado e pode ser condenado a até 10 anos de prisão, com agravante de ter praticado crime contra pessoas idosas.
A Polícia Civil alerta que é necessário atenção da população para evitar cair em golpes como este, e recomenda que antes de solicitar algum tipo de serviço o cliente verifique se o profissional realmente possui capacitação e, além de preferir empresas autorizadas e com sede física.
A 9ª DP, do Lago Norte, orienta as vítimas para que se dirijam à delegacia para identificar e retirar seus aparelhos. Pelo menos 25 pessoas foram lesadas pelo estelionatário.
O que é preciso para retirar itens apreendidos na delegacia?
- Documento de identificação oficial com foto;
- Nota fiscal ou recibo de compra e venda do produto;
Fonte: G1