Quem passa pelo metrô pode aproveitar para se vacinar contra a covid-19

E-possivel-receber-as-doses-de-protecao-contra-a-covid-19-na-estacoes-112-Sul-e-Central.-Foto-Tony-Winston-Agencia-Saude-DF-768x502-1.jpg

É possível receber as doses de proteção contra a covid-19 na estações 112 Sul e Central. Foto: Tony Winston – Agência Saúde DF

Estações 112 Sul e Central oferecem o serviço para ajudar a imunizar toda a população vacinável do Distrito Federal e acelerar a aplicação das doses de reforço

Para imunizar toda a população vacinável do Distrito Federal e acelerar a aplicação das doses de reforço, a Secretaria de Saúde (SES) mantém postos de vacinação contra a covid-19 também em estações do metrô. É possível receber as doses de proteção nas estações 112 Sul e Central.

Quem ainda tem alguma dose pendente ou já está apto a receber o reforço consegue se vacinar nesses pontos de maneira rápida e sem filas. Não leva nem dez minutos para apresentar um documento original com foto, receber a dose e seguir viagem.

O estudante Walison Alves, morador de Samambaia, passava pela 112 Sul, na tarde da quarta-feira (6), quando viu o posto de vacinação e parou para receber a terceira dose. “Estava voltando para casa e aproveitei para garantir a minha dose. Um ponto de vacinação no meio do caminho facilita o processo”, comentou.

Cidadãos podem se imunizar em pouco tempo, sem filas – Foto: Tony Winston/Agência Saúde DF

A também estudante Dayane Apolinário confessou que ainda não havia se organizado para ir a um posto e tomar a segunda dose. “Eu já tinha que tomar, mesmo. Agora, pintou a oportunidade aqui na 112 Sul e deu tudo certo”, comemorou.

A unidade da estação 112 Sul conta com todas as vacinas contra a covid: Pfizer, Janssen, AstraZeneca e CoronaVac. A população vacinável pode procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Outra unidade que possui todos os imunizantes é a Central, localizada na Rodoviária do Plano Piloto. Lá, a vacinação funciona das 7h às 20h.

O promotor de vendas João Paulo Oliveira aproveitou para tomar a terceira dose enquanto saía do trabalho e ia para a faculdade. “É uma boa iniciativa. Muitos trabalhadores não conseguem chegar a tempo para se vacinar nas suas cidades. Aqui na Rodoviária, é só passar e se vacinar”, aconselhou.

O churrasqueiro Luiz Pereira percebeu a movimentação, lembrou que estava com uma dose pendente e também tratou de se imunizar. “Estou muito contente. A quem não tomou, posso garantir que é bom vir”, indicou.

Confira a lista completa dos postos de vacinação no DF: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top