Mordidas causaram ferimentos profundos. Foram oito pontos na testa, dois pontos no olho, 15 na bochecha, cinco acima da bochecha e nove no queixo
Uma menina de oito anos teve diversos ferimentos no rosto após ter sido atacada por dois cachorros na MS 34 de Sobradinho, na noite de domingo (6). A criança estava parada em frente a uma casa, tocando a campainha, logo em seguida dois cachorros apareceram, soltos na rua. Um deles correu em direção à menina. O segundo a atacou. Quando a dona dos animais percebeu, correu e tirou os cães de cima da criança.
As mordidas causaram ferimentos profundos e Elisa levou 39 pontos no rosto. Foram oito pontos na testa, dois pontos no olho, 15 na bochecha, cinco acima da bochecha e nove pontos no queixo.
“A menina tinha ido chamar os amigos para o culto da igreja”, diz a família.
Maria Rita Leal estava saindo de um aniversário com os filhos, na casa ao lado, e presenciou o ataque. Ela contou que a dona dos animais disse que os cachorros eram dóceis.
“O cachorro passou por trás de mim. Ele meio que me desequilibrou um pouco e a dona do cachorro falou pra mim que eu não precisava me preocupar porque ele não atacava. Nesse mesmo momento ele já foi em cima da Elisa. […] Ele já pegou de uma vez na face dela e não soltou mais. Ele derrubou ela e a balançou muito ela”, diz Maria Rita.
Desde 1998, o DF tem uma lei que prevê que cães de grande porte devem usar coleira e focinheira em locais públicos.
Fabrício Monteiro, pai de Elisa, conta que a vizinha levou a menina em casa com vários guardanapos, na tentativa de estancar o sangue. “Eu já fechei a igreja. Saímos correndo pro hospital”, lembra.
Segundo a família, depois do ataque, a dona dos cães foi embora. Eles afirmam que não conhecem a mulher, mas registraram ocorrência na 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho.
Fonte: G1