Rotas passam ou vão para Rodoviária do Plano Piloto serão reforçadas. Viagens extras serão realizadas de acordo com demanda do público
As linhas de ônibus do Distrito Federal, que passam ou vão para a Rodoviária do Plano Piloto, serão reforçadas neste domingo (9), dia da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Brasília.
As viagens extras serão realizadas de acordo com a demanda do público, principalmente ao término do evento, que está previsto para as 22h. Os horários do transporte serão os previstos para domingo, segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob).
Metrô expande horário
O Metrô-DF também vai apresentar mudanças para o domingo. Os trens, que aos domingos operam das 7h às 19h, vão funcionar até 22h30.
🚈 Até 19h: embarque e desembarque em todas as estações;
🚈 Das 19h às 22h30: embarque somente na estação Central e desembarque em todas as estações.
Parada do Orgulho LGBTQIA+
A Parada do Orgulho LGBTQIA+ será realizada no domingo (9), a partir das 14h, com concentração no Congresso Nacional.
Criada em 1998, a terceira parada do orgulho LGBTQIA+ mais antiga do Brasil deve ser a primeira parada zero carbono na América Latina.
O festival conta com uma consultoria especializada que vai contabilizar todo o carbono que o evento gerará e o número exato de árvores que deverão ser plantadas no Distrito Federal para mitigar o impacto ambiental causado.
🏳🌈 Programe-se
24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+
- 🗓️ Quando: domingo (9)
- ⏰ Horário: a partir das 14h
- 📍 Local: Congresso Nacional
Fonte: G1