Recanto das Emas ganha 14 novos abrigos de ônibus

DSC_0042_-scaled-1.jpg

Foto: Agência Brasília

Onze dessas estruturas foram instaladas no Setor Habitacional Água Quente. Os abrigos possuem piso tátil e rampa de acesso para garantir acessibilidade

http://www.instagram.com/gov_df

Foi concluída a instalação de 14 novos abrigos de ônibus no Recanto das Emas. Dessas estruturas, 11 foram implantadas no Setor Habitacional Água Quente. Os abrigos possuem piso tátil e rampa de acesso para garantir acessibilidade. Todos já estão sendo utilizados pela população.

Morador de Água Quente e usuário do transporte público, Willias Gomes aprovou os novos abrigos. “Estamos com mais conforto e os abrigos são de qualidade melhor. Fizeram algumas paradas maiores próximo às escolas, o que é muito bom”, elogiou o morador de 54 anos.

Para o subsecretário de Terminais, Ronivaldo Bento Costa, essa entrega faz parte de um conjunto de melhorias para os usuários do transporte público coletivo do Distrito Federal. “Com essas novas instalações, substituições de abrigos e reformas, queremos levar mais conforto para os passageiros que diariamente utilizam os ônibus para o seu deslocamento”, destacou o gestor.

Somente em 2022, 173 novos abrigos já foram entregues aos usuários de 14 regiões administrativas. Até o final do contrato, ainda neste ano, serão 425 abrigos implantados. Todas as regiões administrativas serão contempladas.

Além dos novos abrigos, há a previsão de reformar 650 estruturas já existentes e substituir outras 100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top