Segundo Corpo de Bombeiros, condutor, de 37 anos, reclamava de dores, mas estava consciente e orientado. Após queda da fiação, chamas começaram em mata e chegaram ao veículo
Um motorista perdeu o controle do caminhão, derrubou um poste e provocou o início de um incêndio, na manhã desta quarta-feira (14), na estrada vicinal que liga a DF-290 ao Núcleo Rural Ponte Alta de Baixo, no Gama, no Distrito Federal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista é um homem de 37 anos, que foi resgatado se queixando de dor cervical. Ele foi levado ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), consciente, orientado e estável.
De acordo com os militares, o motorista contou que, após perder o controle da direção, o caminhão saiu da pista, e bateu no poste de distribuição de energia, que tombou e pegou fogo. Inicialmente, o incêndio começou na vegetação e alcançou o veículo.
Com o acidente, o poste e a fiação também ficaram sobre a via e, como os fios ainda estavam energizados, o combate ao incêndio no caminhão só começou após o desligamento da rede pela Neoenergia.
Enquanto aguardavam a permissão para atuar contra as chamas no veículo, os bombeiros fizeram o combate ao incêndio florestal. A via ficou interditada durante a operação e, em seguida, foi deixada aos cuidados da Polícia Militar. Ao todo, 12 bombeiros e três veículos da corporação atuaram no resgate.
Fonte: G1