Acidente ocorreu enquanto operário trabalhava na construção de galerias de águas pluviais. Vítima foi encaminhada ao hospital consciente e com escoriações leves
Um homem de 36 anos foi soterrado enquanto trabalhava na obra de construção de galerias de águas pluviais na região do Sol Nascente, no Distrito Federal, durante a tarde desta terça-feira (11). Ele foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) com escoriações leves e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Segundo os bombeiros, houve desmoronamento do barranco de um dos lados da vala onde estavam sendo construídas as galerias que abrigariam manilhas para o escoamento da água da chuva, na Chácara 6. A vítima, que trabalhava no local, ficou soterrada até a altura dos ombros.
“Os trabalhadores que presenciaram o fato realizaram o primeiro salvamento, retirando a terra até a cintura do trabalhador e, após a chegada das equipes, o resgate foi finalizado”, informou o Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF afirmou que, no local do acidente, não houve soterramento, mas sim, “transbordamento da fossa da casa de um morador da região, que acabou escorrendo para a vala aberta”.
Apesar do susto, o homem foi imobilizado e transportado consciente até o hospital, sem suspeita de fratura.
Segundo a Secretaria de Obras do DF, o trabalhador foi rapidamente retirado do local sem ferimentos. “Ele usava equipamentos de proteção individual que, inclusive, são de uso obrigatório por lei. Todas as medidas necessárias em favor do trabalhador acidentado foram tomadas pela empresa contratada”, informou a pasta.
Fonte: G1