Rei Momo do DF morre aos 61 anos; enterro será no cemitério do Gama

Rei-Momo.jpg

O professor de ginástica Ednilson Andrade do Nascimento, eleito Rei Momo do Carnaval 2014 do Distrito Federal — Foto: Reprodução TV

Ednilson Andrade foi da alta corte do carnaval no Distrito Federal por 18 anos. Velório e sepultamento ocorrem nesta quarta-feira (31)

Ednilson Andrade do Nascimento, o rei Momo mais conhecido de Brasília, morreu nesta quarta-feira (30). Por 18 anos, ele carregou a faixa e a coroa de rei do carnaval da capital;

Nascido na Bahia, o morador do Gama gostava de dizer que era do Distrito Federal. O último desfile dele, como rei Momo foi em 2014.

De acordo com a família, Ednilson tinha um problema no coração que acabou se agravando por causa de uma bactéria. Ele morreu aos 61 anos. O velório é nesta quarta-feira (31), às 14h, no Gama e o enterro, às 16h, no cemitério da região.

Paixão pelo posto de rei

A paixão pelo posto nasceu de uma brincadeira de amigos. O professor, que só aprendeu a sambar depois de ser deixado de lado todas as vezes em que saía com uma namorada que amava o ritmo, seguiu a indicação da turma, que dizia que ele se divertiria como Rei Momo.

“Foi pura farra. Só que a farra me rendeu nota dez em todos os quesitos que analisavam naquela época”, afirmou em entrevista, em 2014.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top