Casa de festas é suspeita de furtar energia suficiente para abastecer 332 casas por um mês

Neoenergia.jpg

Neoenergia flagra furto de energia elétrica, em Brasília — Foto: Neoenergia/Reprodução

Flagrante foi feito pela Neoenergia, no Setor de Clubes Sul. Estabelecimento não teve nome divulgado

Uma casa de festas, em Brasília, foi flagrada furtando energia elétrica equivalente ao consumo mensal de 332 casas. As informações da operação “Happy Hour” foram divulgadas pela Neoenergia, nesta quinta-feira (2).

De acordo com a empresa, a casa de festas fica no Setor de Clubes Sul e é uma das maiores do país. O nome do estabelecimento, no entanto, não foi divulgado.

A Neoenergia informou que o volume de energia recuperado na operação foi de 60 MWh. O flagrante ocorreu após monitoramento da empresa.

“A irregularidade foi desfeita e o sistema de medição do estabelecimento regularizado. Toda energia não medida e consumida é cobrada por meio de processo administrativo”, informou a Neoenergia.

Operação Happy Hour

Desde julho do ano passado, a Neoenergia realiza a operação Happy Hour, com objetivo de fiscalizar bares e restaurantes do Distrito Federal. Segundo a empresa, outros estabelecimentos são investigados e novas fiscalizações serão realizadas na capital.

Os alvos foram mapeados por meio de uma análise do centro de inteligência da Neoenergia e de fiscalização em campo. O furto de energia é previsto no Código Penal e é passível de pena de até oito anos de reclusão.

A distribuidora destaca que o furto de energia “prejudica o fornecimento de energia, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento”. Denúncias de “gatos” podem ser feitas, de forma anônima, pelo número 116 ou pelo site da Neoenergia.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top