Ex-atleta brasiliense acumulou vitórias entre anos 1990 e 2000, mas foi banida do esporte pelo uso de doping. Nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (17)
A ex-nadadora brasiliense Rebeca Gusmão foi nomeada para atuar como administradora do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, na capital federal. Ela assume o cargo no lugar de Carlos Alberto Bougleux, que foi exonerado.
A indicação foi feita pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal e a nomeação, publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (17).
Rebeca Gusmão acumulou vitórias, entre os anos 90 e 2000, e se tornou uma promessa da natação brasileira. No entanto, em 2008, acabou sendo banida do esporte pelo uso de doping, por uma decisão da Federação Internacional de Natação (Fina).
A punição foi confirmada em 2009 pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), e a atleta ficou impedida de competir em qualquer modalidade olímpica. As quatro medalhas que Rebeca ganhou nos Jogos Pan-Americanos de 2007 foram cassadas e ela foi banida das competições de natação por toda a vida.
Fonte: G1