Primeiro óbito foi perto da Ponte Alta do Gama; conforme bombeiros, motorista de carro bateu de frente com caminhão tanque. No fim da tarde, ciclista morreu após ser atropelado por caminhão em Ceilândia
Uma mulher, de 26 anos, morreu após bater o carro de frente com um caminhão tanque, por volta das 14h desta quarta-feira (5), perto da Ponte Alta do Gama, no Distrito Federal. O acidente foi no km 3 da DF-290.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois veículos seguiam em sentidos opostos e, no momento da colisão, chovia muito na região. O caminhão era dirigido por uma motorista de 51 anos, que não se feriu.
Menos de 4 horas depois, no final da tarde, um ciclista morreu atropelado por um caminhão na QNP 11, em Ceilândia. O veículo tinha um adesivo da Novacap.
A empresa pública disse que “lamenta o ocorrido” e que o caminhão envolvido é de uma empresa terceirizada. Por meio de nota, a Novacap afirmou ainda que “irá apurar o ocorrido e responsabilizar os envolvidos no acidente”.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias dos dois acidentes.
Outros acidentes nesta quarta-feira (5)
Pela manhã, uma adolescente de 14 anos foi atropelada por uma moto na altura do Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2. Segundo um familiar informou, três adolescentes atravessavam a pista, mas a menina ficou para trás e foi atingida.
O piloto da moto, de 38 anos, prestou socorro. A adolescente foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital de Base com múltiplas fraturas pelo corpo.
Também durante a manhã, por volta das 8h, um carro capotou na 913 Sul. O motorista contou para a Polícia Militar que uma van escolar atingiu a traseira do veículo e, por isso, ele perdeu o controle da direção.
Ainda de acordo com a PM, o motorista da van fugiu do local. Não houve feridos e não há informações se havia ou não crianças na van.
Fonte: G1