Polícia Civil trabalha com hipóteses de homicídio ou latrocínio. Câmeras de segurança registraram imagens de jovem que visitou vítima no sábado (24)
O policial federal aposentado, Raimundo Alberto Lago Rosa, de 70 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (26), dentro do apartamento onde morava, na quadra 411 da Asa Norte, em Brasília. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de homicídio ou latrocínio.
Câmeras de segurança registraram imagens de um jovem que visitou a vítima, no sábado (24).
Irmãos de Raimundo contaram que ele parou de responder mensagens, pelo celular, também no sábado. Nesta segunda-feira, eles chamaram a polícia e, ao chegarem no imóvel, perceberam que havia sangue saindo por baixo da porta.
Policiais militares arrombaram a porta e encontraram o policial federal aposentado morto. As causas do óbito ainda são investigadas, mas os indícios apontam para facadas.
Imagens das câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que um jovem foi autorizado a subir para o apartamento da vítima, no sábado à noite. Essa passou cerca de 2 horas dentro no local.
Depois, imagens flagraram ele mexendo no carro da vítima. O veículo foi recolhido pelos investigadores e vai passar por perícia.
O vídeo não foi divulgado pela Polícia Civil do DF para não atrapalhar a investigação. Raimundo Alberto Lago Rosa era aposentado da Polícia Federal, mas ainda trabalhava cedido para a representação do Governo do Amapá, em Brasília.
Fonte: G1