Moradores do Jardim Botânico podem agendar emissão de RG

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A unidade móvel do Na Hora resolve demandas da população com o setor público e oferece massagens, acupuntura, aferição de pressão e teste de glicemia - Foto: Divulgação / Sejus-DF

Serviços de diversos órgãos e parceiros do GDF vão estar disponíveis na carreta do Na Hora, na região administrativa, nesta quinta (9) e sexta-feira (10)

A unidade móvel do Na Hora chega esta semana ao Jardim Botânico. Nestas quinta (9) e sexta-feira (10), a carreta atenderá a comunidade no Centro de Práticas Sustentáveis, no Jardins Mangueiral, das 9h às 17h. Realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

Nos dois dias, os moradores da região serão atendidos por diversos órgãos parceiros do Na Hora, entre eles Caesb, Neoenergia, Detran, Secretaria de Economia, BRB (Mobilidade e Conveniência) e Procon. Também estarão presentes a Polícia Civil, com o agendamento da emissão do RG, e a Carreta da Defensoria, onde estarão disponíveis os serviços de investigação de paternidade, exames de DNA, guarda (regulamentação ou alteração) e divórcio (consensual ou litigioso).

“Com o programa Na Hora Mais Perto do Cidadão, estamos percorrendo o Distrito Federal, levando atendimento de qualidade e eficiente para a população. Já visitamos mais de 10 regiões administrativas desde o início do ano e chegou a vez do Jardim Botânico”, destacou o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

Além de resolver suas demandas com o setor público, a população terá acesso a massagem, acupuntura, aferição de pressão e teste de glicemia. Os serviços serão prestados por uma equipe de profissionais do programa Voluntariado em Ação, também coordenado pela Sejus.

A aquisição da unidade móvel foi concretizada no final de 2021 e faz parte de uma série de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para modernizar e melhorar a prestação dos serviços do Na Hora. Desde que foi inaugurada, em fevereiro deste ano, a unidade já realizou mais de 10 mil atendimentos e passou por cidades como Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas, Itapoã, São Sebastião, Estrutural, Planaltina, Incra 9, Varjão, Guará e Sobradinho II.

Na carreta estão disponíveis 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com elevador de acessibilidade, banheiro e copa para uso dos servidores, uma sala de TI, gerador com autonomia de seis horas, ar-condicionado em toda a unidade, além de mobiliários e equipamentos modernos.

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