Segundo Corpo de Bombeiros, operários caíram de altura de oito metros. Acidente foi na tarde desta quinta-feira (31), na Esplanada dos Ministérios
Um acidente durante a montagem de uma estrutura para as comemorações de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, deixou um operário morto e três feridos, na tarde desta quinta-feira (31). Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores caíram de uma altura de oito metros.
As quatro vítimas foram levadas para o Hospital de Base de Brasília. Um dos homens chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela equipe médica.
O acidente foi por volta das 16h, perto da Catedral Metropolitana de Brasília. A Secretaria de Comunicação da Presidência lamentou a morte do operário e disse que os funcionários trabalhavam “na montagem da estrutura de uma exposição, evento paralelo ao desfile do 7 de Setembro” (saiba mais abaixo).
O irmão de um operário identificado como Jardel Nunes da Silva, de 38 anos, afirmou que ele está entubado na sala vermelha, onde ficam os pacientes mais graves, com traumatismo craniano.
Segundo os bombeiros, um terceiro operário sofreu fraturas em uma das pernas e passa por exames. O quatro operário sofreu apenas escoriações.
Quem são as vítimas
Conforme a Secretaria de Comunicação Social (Secom) “as causas do acidente serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes”. De acordo com a Secom, as vítimas são:
- Genes Gomes Coelho: não resistiu aos ferimentos e morreu
- Jessé Dionísio de Sousa: internado no Hospital de Base
- Jardelmo Nunes da Silva: internado no Hospital de Base
- Maxwell Meira da Silva: internado no Hospital de Base
Até a última atualização desta reportagem, o Hospital de Base não havia se pronunciado em relação ao estado de saúde dos operários.
Fonte: G1