Home CIDADES Jacaré é visto por banhistas no Lago Paranoá

Jacaré é visto por banhistas no Lago Paranoá

257
0
Compartilhar
Jacaré é visto no Lago Paranoá, em Brasília — Foto: Arquivo pessoal

Animal, de pequeno porte, apareceu perto de clube da capital. Nenhuma pessoa estava na água

Um jacaré foi visto, neste sábado (15), no Lago Paranoá, no Distrito Federal. O animal passava pelo Setor de Clubes Sul, quando se aproximou de banhistas que estavam próximos à beira do espelho d’água.

O jacaré, de porte pequeno, estava perto de um clube da capital. O local é usado para quem faz atividades como stand up paddle e caiaque.

Segundo testemunhas, ninguém estava dentro do lago no momento em que o jacaré se aproximou. Os frequentadores também falaram que o animal “parecia perdido”.

A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência. A população pode acionar a corporação em casos de denúncias de crimes ambientais e pedido de recolhimento de animais silvestres em locais urbanos. Veja os contatos:

  • Telefones
    (61) 3190-5100
    (61) 3910-1965
    (61) 99969-3328
  • E-mail
    pmdf.bpma@gmail.com

Outros casos

Essa não é a primeira vez que um jacaré é visto no Lago Paranoá. Em abril de 2019, um funcionário que trabalhava em uma obra flagrou o animal debaixo da Ponte do Bragueto.

Jacaré da espécie jacaretinga encontrado debaixo da Ponte do Bragueto, em Brasília, pela Polícia Ambiental — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

À época, a Polícia Militar Ambiental foi acionada e preparou uma armadilha para resgatar o bicho (veja foto acima). Após dois dias de busca, o jacaré foi capturado e levado ao Zoológico de Brasília.

Em junho de 2017, outro jacaré foi visto no Lago. O bicho estava próximo ao Deck Sul, entre a Ponte das Garças e a Ponte Honestino Guimarães, antiga Costa e Silva.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis + nove =