Home CIDADES DF recebe mais de 8 mil novas doses nesta sexta-feira (4/6)

DF recebe mais de 8 mil novas doses nesta sexta-feira (4/6)

204
0
Compartilhar

Segundo a Secretaria de Saúde, o Distrito Federal irá receber 8.190 doses do imunizante da Pfizer. Doses serão usadas para dar prosseguimento à vacinação dos grupos prioritários e de pessoas com mais de 59 anos

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou a chegada de 8.190 doses da vacina Pfizer contra a covid-19 nesta sexta-feira (4/6). Segundo a pasta, a previsão do Ministério da Saúde é de que o voo com os imunizantes aterrisse em Brasília às 18h.

As doses serão aplicadas nos públicos que estão sendo vacinados no momento, após conferência e distribuição por parte da área técnica”, acrescenta a Secretaria de Saúde.

A partir das 14h desta sexta (4/6), a população geral da capital federal com 59 anos poderá agendar a vacinação contra a covid-19. A imunização deste público começa na segunda-feira (7/6). Para agendar horário, é necessário fazer um cadastro no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) www.vacina.saude.df.gov.br.

A princípio, serão 18 mil doses destinadas a esse público. Segundo a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), existem cerca de 27 mil pessoas na faixa dos 59 anos na capital federal. De acordo com a SES-DF, a quantidade será suficiente para atender à demanda, pois parte desse grupo já foi atendido na vacinação dos grupos de comorbidades ou de categorias profissionais.

Fonte: CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 14 =