Home POLÍTICA Deputado critica escolha de Ibaneis para a Secretaria de Fazenda

Deputado critica escolha de Ibaneis para a Secretaria de Fazenda

988
0
Compartilhar
Foto: CLDF

A indicação de André Clemente, servidor da Receita do DF, para o cargo de secretário da Fazenda pelo governador eleito Ibaneis Rocha foi criticada pelo deputado Chico Vigilante (PT) na sessão ordinária da CLDF desta terça-feira (30). “Esse governo começa muito mal apresentando um secretário da Fazenda que falta com a verdade”, afirmou o deputado Chico Vigilante (PT), referindo-se à declaração do indicado de que deixou de pagar impostos, como o IPTU, nos últimos anos, devido ao aumento de alíquotas. “Não houve reajuste nessas alíquotas porque os deputados distritais não deixaram”, afirmou o parlamentar.

Vigilante também condenou a fala de Clemente que, em entrevista, atribuiu o atraso nos pagamentos a dificuldades financeiras. “Se ele, que recebe 30 mil mensais, passou por crise financeira, o que dirá a dona Maria, da Ceilândia”, indagou o distrital, acrescentando que o último aumento de alíquota no IPTU “se deu no governo de Rogério Rosso, no qual André Clemente foi secretário da mesma pasta”.

Em defesa do secretário indicado falou o deputado Rodrigo Delmasso (PRB). “Eu conheço o auditor André Clemente, que é um exímio conhecedor da Fazenda, tendo sido, inclusive, titular daquela pasta durante um curto período. Além disso, tem compromisso com a cidade e conhece bem os nossos problemas”, declarou. Uma das promessas de Clemente – a redução de alíquotas dos tributos – recebeu a concordância do parlamentar, que propôs ainda uma reforma tributária distrital, capitaneada pela Câmara Legislativa.

Os dois deputados, entretanto, concordaram no apoio aos candidatos de vários concursos públicos que ocuparam a galeria do plenário da CLDF para reivindicar a extensão do prazo de validade dos certames nos quais obtiveram aprovação. Além deles, também compareceram à Casa, prestadores de serviços de transporte por meio de aplicativos para pedir a extensão da vida útil dos veículos utilizados nas corridas.

Fonte: CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 13 =