Home CIDADES Covid-19: professores do DF serão vacinados com doses que chegam nesta quinta

Covid-19: professores do DF serão vacinados com doses que chegam nesta quinta

251
0
Compartilhar
Profissionais de saúde aplicam vacina contra Covid-19 no DF, em imagem de arquivo — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Data de início da aplicação das doses ainda não foi informada. Segundo secretário de Saúde, profissionais como merendeiras e equipes da limpeza também serão imunizados

O governo do Distrito Federal anunciou, nesta quinta-feira (13), que professores da rede pública e privada vão começar a ser imunizados contra a Covid-19 com a nova remessa da CoronaVac, que chegou no início da noite. No entanto, a data do início do atendimento ainda não foi divulgada.

A inclusão da categoria na campanha de vacinação foi confirmada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva de imprensa nesta tarde. Segundo ele, o secretário de Educação, Leandro Cruz, deve encaminhar informações à Secretaria de Saúde ainda nesta quinta, que serão usadas para definir os critérios e calendário de imunização.

“É importante que os professores aguardem a divulgação do cronograma pela Secretaria de Saúde”, destacou o secretário.

Na coletiva, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou que outros profissionais que atuam nas escolas também serão atendidos. “Engloba merendeiras, todas as pessoas envolvidas no ensino, não só professores”, disse Okumoto.

Ainda de acordo com o GDF, os rodoviários serão o próximo grupo de profissionais a serem incluídos na campanha de vacinação. No entanto, o governo não determinou a data para este atendimento.

“Os rodoviários estão na linha de frente e serão priorizados logo após os professores”, disse o chefe da Casa Civil.

Nova remessa

Ao todo, a capital recebeu 26,4 mil doses da CoronaVac nesta quinta – destas, 13,2 mil serão destinadas para primeira dose. As demais serão reservadas para segunda dose.

Além disso, o DF prevê receber mais 23,5 mil doses da vacina da AstraZeneca, que serão usadas como segunda dose.

Programação e volta às aulas

Ainda em março, na última semana do mês, o GDF chegou a anunciar que professores seriam vacinados. Em abril Leandro Cruz chegou a afirmar, nas redes sociais, que o plano de vacinação estava “pronto”.

Em coletiva, nesta quinta, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, destacou que o plano ainda está sendo elaborado.” Estamos aguardando um levantamento de dados”, disse o secretário

Ainda de acordo com Rocha, “a intenção do governador Ibaneis é retomar as aulas presenciais em agosto”. Nas escolas particulares, as aulas presenciais já ocorrem desde setembro do ano passado.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − onze =