Home CIDADES Covid-19: Ibaneis amplia horário de funcionamento do comércio e reduz toque de...

Covid-19: Ibaneis amplia horário de funcionamento do comércio e reduz toque de recolher

235
0
Compartilhar
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante reunião no Palácio do Buriti, em imagem de arquivo — Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Medida começa valer nesta segunda-feira (3). Shoppings podem funcionar das 10h às 22h; movimentação nas ruas está proibida de 0h até 5h

O governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou o horário de funcionamento do comércio e reduziu o toque de recolher no Distrito Federal. A partir desta segunda-feira (3), os estabelecimentos da capital podem funcionar até a 0h.

O novo decreto autoriza o funcionamento de shoppings de 10h às 22h. Além disso, o toque de recolher, que começava às 22h, passa para 0h. O término continua previsto para às 5h.

Segundo a norma, será permitido o “deslocamento individual” realizado depois de 0h, “desde que configurada a intenção de retorno à residência e seja realizado após o término da jornada de trabalho regular”.

De acordo com a medida, o funcionamento de bares e restaurantes entre 11h e 23h está permitido. A norma também autoriza “atividades coletivas de cinema, circo e teatro, de qualquer natureza”.

“Ainda vivemos um período difícil da pandemia, mas já podemos flexibilizar as atividades comerciais um pouco até como forma de apoiar os empreendedores e funcionários. Porém, os cuidados devem ser os mesmos: distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos”, disse Ibaneis em uma rede social.

Ibaneis Rocha (MDB) fala, nesta segunda-feira (3), sobre medidas de restrição em rede social — Foto: Twitter/Reprodução

O horário de comercialização de bebidas alcoólicas também foi ampliado. Antes, esse tipo de produto só podia ser vendido até as 21h e, agora, passou para 23h.

As flexibilizações das restrições ocorrem após o Distrito Federal registrar o mês mais letal da pandemia de Covid-19. Em abril, a Secretaria de Saúde registrou 1.769 mortes devido ao novo coronavírus. Neste domingo (2), a capital chegou a 378.783 casos confirmados e 7.798 vítimas.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × quatro =