Home CIDADES Uma nova passarela liga Sobradinho a Sobradinho II

Uma nova passarela liga Sobradinho a Sobradinho II

286
0
Compartilhar
Toda a estrutura de sustentação da passarela foi reforçada por vigas e as hastes enferrujadas trocadas por material novo - Foto: Novacap

Passagem de pedestres é bastante utilizada pelos moradores da região e foi reformada pela Novacap para dar segurança aos usuários

A passarela metálica de pedestres que liga Sobradinho a Sobradinho II está sendo reformada pela Novacap. A benfeitoria vai proporcionar mais conforto e segurança a milhares de moradores que atravessam pela ponte da DF-420, localizada próxima ao Parque Recreativo da região.

Usuários como o armador de ferragem Luiz Manoel da Silva, 49 anos, que pelo menos três vezes por semana passa pelo local. “Estava bem detonada mesmo, a gente corria em cima e ela balançava toda, o que nos obrigava, às vezes, até ir para rua, o que é bastante perigoso”, relata Silva. “Agora está 100% segura”, aprova.

Foi quase um mês de trabalho envolvendo cerca de oito homens. Além de operários da Novacap, ajudaram também na empreitada quatro reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). Os materiais usados na obra vieram da própria Novacap e a mão de obra da Divisão de Conservação e Reparos (DICOR) da empresa. “A Novacap está entregando mais uma reforma que vai beneficiar de forma significativa a vida dos moradores da região”, comenta o presidente da Novacap, Fernando Leite. “A restauração dessa passarela é um apelo antigo da população de Sobradinho, que está sendo atendido”, salienta.

De imediato, toda a estrutura de sustentação da passarela foi reforçada por vigas, assim como hastes enferrujadas trocadas por material novo e toda a armação de ferro pintada. Grades laterais de proteção e o assoalho de metal também foram substituídos.

Outros serviços

Os meios-fios que dão acesso à ponte ganharam novas camadas de cal, sinalizando melhor o caminho de quem anda pela calçada. Serviços de poda foram feitos às margens dos passeios, deixando o lugar limpo e agradável. A diferença é notada tanto por quem passa de carro, quanto a pé.

“Há cinco anos que essa passarela estava precisando de uma reforma. Era um pedido antigo dos moradores”, conta o realizador de serviços gerais, José Hélio Alves, 58 anos. “Finalmente ela veio. É um serviço que vai facilitar a circulação das pessoas por aqui”, agradece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − sete =