Home Deputado Distrital TSE suspende sessão sobre registro de candidaturas do PTB

TSE suspende sessão sobre registro de candidaturas do PTB

94
0
Compartilhar
Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, nesta quarta-feira (05/12), a sessão que julgava o recurso interposto pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sobre o indeferimento do registro de candidaturas do partido, decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O ministro relator, Og Fernandes, na sua decisão, negou provimento ao recurso. No entanto o ministro Admar Gonzaga pediu vista no processo e foi atendido pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

A nova sessão será marcada para a próxima terça-feira (11/12) ou quinta-feira (13/12).

A ação que poderá modificar a futura composição das Casas legislativas foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Segundo o procurador-regional eleitoral José Jairo Gomes, o PTB-DF não comprovou a filiação dos candidatos, que acabaram inelegíveis. A sigla afirmou em sua defesa ter ocorrido um problema técnico no sistema eletrônico que impediu os registros no prazo correto.

Caso os ministros decidam por deferir o recurso do partido, a candidata Jaqueline Silva (PTB) será beneficiada e ficará com a vaga da deputada distrital reeleita, Telma Rufino (Pros). Também terá mudança na Câmara Federal, o eleito deputado federal Luís Miranda (DEM), dará lugar ao candidato Paulo Fernandes (Patriota).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here