Home CIDADES Torre de telefonia cai e destrói casa, carros e comércio em Santa...

Torre de telefonia cai e destrói casa, carros e comércio em Santa Maria

91
0
Compartilhar
Torre de telefonia de 15 metros cai em Santa Maria, no Distrito Federal, sobre comércio e residência — Foto: CBMDF/Divulgação

Velocidade do vento era de 80 km/h no momento do desabamento, segundo o Inmet. Dez pessoas estavam na residência; ninguém se feriu

Uma torre de telefonia caiu e destruiu parte de uma casa, dois carros e uma lanchonete na quadra 205, em Santa Maria, no Distrito Federal. O desabamento foi durante a chuva que atingiu a região por volta das 22h30 desta terça-feira (8). A estrutura metálica possui 15 metros de altura.

O equipamento estava fixado em cima de uma imóvel de dois pavimentos. No momento do incidente, 10 dos 12 moradores estavam no local. Ninguém se feriu.

Um dos proprietários da casa informou ao Corpo de Bombeiros que a antena passou por manutenção nos últimos dias e que ainda havia reparos a fazer. A suspeita é de que peças tenham ficado soltas, e os ventos fortes tenham contribuído para o desabamento.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento na região atingiu a velocidade superior a 80km/h.

Ventania derruba torre de telefonia em cima de uma casa em Santa Maria, no Distrito Federal — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo os moradores, a antena está instalada no local há 10 anos. O serviço de manutenção é operado por uma empresa terceirizada, que enviou um funcionário ao local. Ele não quis gravar entrevista.

A energia da casa foi desligada, e parte do acesso foi interditado. A Defesa Civil foi chamada para avaliar a estrutura do imóvel.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + 16 =