Home CIDADES Tenista Pedro Dumont morre após enfrentar longa batalha contra câncer

Tenista Pedro Dumont morre após enfrentar longa batalha contra câncer

357
0
Compartilhar
Tenista Pedro Dumont - Foto: Arquivo Pessoal

O velório está marcado para as 15h, no Cemitério Campo da Esperança. O primeiro tumor foi descoberto em 2014, meses após ganhar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos pelo talento no esporte

Nas quadras e fora delas, a vida de Pedro Dumont foi uma incansável batalha. Por seis anos, o tenista brasiliense lutou contra o câncer, se revezando entre tratamentos e treinos. Durante o período, foram três tumores, o último descoberto em abril de 2018. Após passar por quimioterapia e transplante de medula óssea, que contou com intensa campanha de doação de sangue nas redes sociais, Pedro faleceu aos 25 anos, na noite de sexta-feira (12/7).

“Não vou mentir, é uma batalha diária”, disse Pedro, momentos antes de iniciar uma nova etapa do tratamento contra o tumor na região do abdômen que, quando diagnosticado, tinha 22cm.

A Confederação Brasileira de Tênis lamentou a perda do atleta, grande promessa anunciada em 2008. “Pedro Dumont nos deixou para entrar na história do tênis brasileiro como um atleta exemplar, dedicado e de técnica apurada. Foi vencedor dentro e fora das quadras”, homenageou.

O velório está marcado para as 15h, na Capela 5 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O enterro ocorre às 18h.

Fonte: CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + 3 =