Sesi encerra inscrições para Educação de Jovens e Adultos nesta terça-feira

SESI-Sobradinho.jpg

Sesi de Sobradinho, no Distrito Federal — Foto: Helio Montferre/Divulgação

Cursos são online, com um encontro presencial por semana. Alunos podem escolher especializações em almoxarife, assistente administrativo, eletricista instalador residencial, operador de computador ou padeiro

http://www.instagram.com/gov_df

Termina, nesta terça-feira (12), o prazo para inscrições no projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). Para concorrer, basta se cadastrar no site da instituição.

Os cursos são online, com um encontro presencial por semana. Ao todo, são 1,2 mil horas de estudo, sendo 200 horas destinadas a cursos de qualificação, promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Na hora da matrícula, os estudantes podem escolher almoxarife, assistente administrativo, eletricista instalador residencial, operador de computador ou padeiro. Ao todo, são 50 vagas.

O resultado da seleção será divulgado na quarta-feira (13), no site do Sesi e nos murais da instituição, em Taguatinga. As matrículas ocorrem entre 18 e 20 de abril, das 8h às 18h.

Trabalhadores da indústria e os dependentes têm prioridade na seleção. No entanto, conforme o Sesi, os cursos são abertos a toda comunidade.

Quais são os requisitos para se inscrever?

Para participar da seleção, é necessário ter mais de 18 anos, ser de baixa renda e ter concluído o ensino fundamental ou equivalente. As vagas são preenchidas pela ordem de cadastro.

Na hora de preencher os dados, é preciso anexar os seguintes documentos:

  • Identidade
  • CPF
  • Histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental
  • Declaração de baixa renda ou Número de Inscrição Social (NIS), que comprove ser beneficiário do Cadastro Único
  • Comprovante de vínculo com o setor da indústria, se for o caso

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top