Home CIDADES Sem ônibus nas ruas, faixas exclusivas são liberadas

Sem ônibus nas ruas, faixas exclusivas são liberadas

112
0
Compartilhar
Foto: Reprodução

A decisão dos DER e do Detran é para tentar dar mais fluidez ao trânsito, que enfrenta grande movimento e engarrafamento

Com a decisão dos rodoviários do Distrito Federal de descumprir uma determinação judicial e manter 100% de adesão à greve geral marcada para o todo país, nesta sexta-feira (14/6), o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) decidiram liberar as faixas exclusivas para ônibus.
As faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e das vias W3 Sul, W3 Norte e Setor Policial Sul estão liberadas para o tráfego de todos os veículos. A decisão dos órgãos é para tentar dar mais fluidez ao trânsito. Já a da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) já estava liberada para os carros particulares devido à paralisação dos metroviários, que já dura mais de 40 dias.
Várias vias estão com grande movimento e tendo engarrafamentos ao longo desta manhã. Devido à paralisação, os pontos de ônibus estão lotados e os passageiros estão se arriscando e utilizando transportes piratas.
Fonte: CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here