Home ESPORTE São Paulo sai na frente do Palmeiras, que arranca o empate no...

São Paulo sai na frente do Palmeiras, que arranca o empate no segundo tempo

46
0
Compartilhar
Foto: Cesar Greco / Ag.Palmeiras-Divulgação

Tricolor abre o placar com Pablo (que volta a se machucar), cria chances para ampliar, mas toma empate em lance bizarro – chute de Dudu sobe muito, bate no travessão, volta em Volpi e entra. Verdão segue invicto, mas agora com “apenas” três pontos para o Santos

Com time misto, poupando para a Copa do Brasil, o Palmeiras arrancou ótimo empate do São Paulo no Morumbi, na noite deste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com Pablo (que voltou a se machucar), criou chances para ampliar, mas tomou empate em lance bizarro – Dudu chutou, a bola desviou em Reinaldo, subiu muito, bateu no travessão, voltou em Volpi e entrou. Com o resultado de 1 a 1, o Palmeiras segue invicto no Brasileirão (já são 33 jogos sem derrotas na competição, incluindo todo o segundo turno do torneio do ano passado), mas agora com “apenas” três pontos de frente para o segundo colocado, o Santos (26 a 23 pontos). Já o São Paulo segue no meio da tabela, com 15.

Mais leve e com Tchê Tchê adiantado, o Tricolor quase sempre mostrou vantagem nos lances de ataque – a presença do volante perto da área fez a marcação alviverde se perder, deixando jogadores livres perto da área. Logo aos 9 minutos, Pablo recebeu cruzamento rasteiro de Hernanes e se antecipou a Antônio Carlos para abrir o placar. O Palmeiras, mesmo com cinco mudanças no time e um rendimento abaixo da média, passou a equilibrar as ações aos poucos – sua melhor chance foi num chute de Gustavo Scarpa que exigiu grande defesa de Tiago Volpi. O árbitro Bruno Arleu de Araújo controlou bem o jogo com cartões – apesar de ter sido corrigido pelo VAR num cartão amarelo que acabou dado a Moisés. Pablo, que fez seu primeiro gol no Morumbi, inspirou preocupação por causa de um problema no joelho após uma queda.

Raniel substituiu o lesionado Pablo e teve grande chance para ampliar o placar logo em seu primeiro lance, mas parou em Weverton. Aos poucos, o São Paulo foi diminuindo o ímpeto, e o Palmeiras cresceu no jogo. Volpi apareceu bem para defender uma finalização de Deyverson à queima-roupa, mas falhou feio no “gol achado” por Dudu. Já com Igor Gomes no lugar de Hernanes, o São Paulo tentou um último respiro no fim. Mas o Palmeiras, feliz com o empate, soube cozinhar bem o jogo para manter sua incrível invencibilidade: já são 33 partidas sem perder pelo Brasileirão, incluindo todo o returno do torneio do ano passado.

O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, contra o Inter, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Verdão será no sábado, contra o Ceará, em Fortaleza. Já o São Paulo terá um bom tempo de descanso: só volta a jogar na outra segunda-feira (22), contra a Chapecoense, no Morumbi, pelo Brasileiro.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here