Home ESPORTE Santos vence o Bahia e continua na segunda posição

Santos vence o Bahia e continua na segunda posição

58
0
Compartilhar
Carlos Sánchez e Marinho comemoram gol em Salvador-BA - Foto: Ivan Storti/SantosFC

Equipes criam pouco no primeiro tempo, melhoram no segundo, e Sánchez define, de pênalti, o placar em Pituaçu

Bahia e Santos se enfrentaram na noite deste sábado, colocando frente a frente duas equipes que vêm em boa fase no Brasileirão. O primeiro tempo serviu para que Sampaoli e Roger Machado estudassem seus adversários: defesas bem postadas e pouca criatividade, em 45 minutos de um jogo que demorava a deslanchar. A segunda etapa foi jogo aberto, e o Santos levou a melhor: de pênalti, Sánchez garantiu a vitória do Peixe aos 41 minutos.

A defesa foi a tônica de um primeiro tempo marcado pelo perfil estrategista de Jorge Sampaoli e Roger Machado. Na maior parte da primeira etapa, o que se viu foram dois times bem armados, que recompunham suas defesas com facilidade, mas tinham dificuldade para furar o bloqueio adversário – tanto que mal se ouviu falar de Fernandão e Uribe, que seriam, em tese, os jogadores mais agudos em campo. As chances de gol só começaram a surgir por volta dos 30 minutos. Arthur Caíke chegou com perigo duas vezes, mas foi desarmado pela zaga santista. Victor Ferraz e Sánchez chegaram perto, mas não conseguiram abrir placar para o Santos.

A segunda etapa empolgou mais o torcedor do que os 45 minutos iniciais. Bahia e Santos voltaram a campo com ímpeto para compensar a falta de chances do primeiro tempo. Inicialmente, rolou um “toma lá, dá cá”, em que o equilíbrio foi marcante: pelo Tricolor baiano, Artur embolou os marcadores com sua agilidade; pelo Peixe, Soteldo deu trabalho a Ezequiel. E foi justamente em uma das vezes em que o atacante venezuelano se livrou da marcação que o Santos teve sua maior chance. Ele cruzou na cabeça de Sasha, que chutou à queima-roupa para uma bela defesa de Douglas aos 22. O gol da partida veio aos 41, quando Sánchez foi derrubado na área por Guerra. O uruguaio cobrou; Douglas fez a defesa, mas viu Sánchez aproveitar o rebote para decretar o triunfo santista.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here