Home CIDADES Polícia fecha duas casas de prostituição em Brasília

Polícia fecha duas casas de prostituição em Brasília

27
0
Compartilhar
Quarto de uma das casas de prostituição fechadas na Asa Sul, em Brasília — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

Quinze mulheres e três clientes foram levados para 1ª DP , na Asa Sul. Todos foram ouvidos e liberados

A Polícia Civil do Distrito Federal fechou duas casas de prostituição, na tarde desta sexta-feira (17), na Asa Sul. Quatro mulheres foram levadas para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, suspeitas de exploração sexual.

De acordo com os investigadores, as mulheres que não tiveram os nomes divulgados, estavam em duas casas, uma na 708 Sul e a outra na 411 Sul. Pelo menos 11 mulheres seriam empregadas por elas na prostituição.

A polícia disse que já investigava os locais, em outras operações. Em janeiro desse ano, foram apreendidos R$ 16 mil em uma das casas.

O delegado João Ataliba disse que 15 mulheres que estavam trabalhando nos locais foram interrogadas. Três clientes prestaram depoimento como testemunhas.

A operação batizada de Profiteer – que significa aproveitador ou explorador – foi feita após denúncias anônimas de vizinhos dos locais alvos da operação. Segundo o delegado, o objetivo foi coibir outros crimes, além da exploração sexual.

Todas as pessoas ouvidas foram liberadas. A polícia investiga quem são as responsáveis legais pelas casas de prostituição que foram fechadas. No Brasil, prostituição não é crime, mas manter casa de prostituição é crime.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here