Home CIDADES PM reage a assalto e mata suspeito no Park Way

PM reage a assalto e mata suspeito no Park Way

1178
0
Compartilhar
Carro da Polícia Civil em frente a local onde suspeito de assalto foi morto por PM de folga — Foto: TV Globo/Reprodução

Militar foi abordado por homem armado em estacionamento de uma festa junina. Caso foi na noite deste domingo, no Park Way; evento era promovido pelo colégio Ideal

Um policial militar que estava de folga reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito que o abordou na saída de uma festa junina, no Distrito Federal. A ocorrência foi registrada na 21ª DP, na noite desse domingo (9).

O caso foi por volta das 19h30, no estacionamento do evento, na quadra 4 do Parque Way. Na delegacia, o PM disse que estava dentro do carro, à espera da família, quando foi rendido por um homem armado.

“Quando o policial fechou o porta-malas, foi abordado por um indivíduo armado”, informou a corporação. “Ele colocou o PM no chão, pisou na cabeça do policial, começou a ameaçá-lo e falou para ele levantar e correr, senão ia tomar um tiro”.

Quando correu, o policial sacou a arma e atirou. O suspeito tentou reagir, mas a arma falhou, segundo a ocorrência.

De início, dois disparos feitos pelo PM atingiram o veículo, e só o terceiro tiro acertou o homem suspeito. Ele não resistiu e morreu no local.

A Polícia Militar disse que o assaltante, de 54 anos, cumpria pena e estava em liberdade condicional. O revólver dele e a arma usada pelo policial foram apreendidos.

Espaço onde ocorria festa junina; PM de folga reagiu a tentativa de assalto e matou suspeito — Foto: TV Globo/Reprodução

O evento junino foi organizado pelo colégio Ideal, com sede em Taguatinga. Em nota, a direção da escola confirma a versão do policial e diz que a Polícia Militar foi comunicada imediatamente para “tomar as devidas providências”.

No comunicado, a escola lamentou o ocorrido e diz que, nas outras duas edições do evento, “nunca houve problemas com relação à segurança”.

De janeiro a abril desse ano, a Secretaria de Segurança Pública do DF registrou 9,5 mil casos de roubo a transeuntes. No Park Way, região onde houve a tentativa de assalto ao policial, foram 10 ocorrências no mesmo período.

Já, nos quatro primeiros meses do ano, a SSP contabiliza 1,1 mil ocorrências de roubo de veículos. Três casos somente na região.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here