Home ÁGUAS CLARAS ‘Pet Day’ reúne apaixonados por animais no Eixão Sul

‘Pet Day’ reúne apaixonados por animais no Eixão Sul

74
0
Compartilhar
Foto: Divulgação/Pet Day

Evento, no domingo (16), tem feira de adoção, campeonatos e dicas para cuidados com bichinhos; de graça

O “Pet Day”, marcado para domingo (16), promete reunir apaixonados por animais de estimação no Eixão Sul, em Brasília. O evento está em sua 5ª edição e terá feira de adoção, palestras sobre comportamento animal e campeonato de “agility”, esporte que reúne cães e condutores em provas de habilidade e velocidade com obstáculos.

Promovido anualmente pela Cia. da Terra, a iniciativa pretende ainda fazer um alerta sobre o perigo do crescimento da leishmaniose no Distrito Federal. Veterinários irão ensinar aos donos de animais de estimação as melhores formas de combater o mosquito transmissor da doença.

O público que for ao Eixão poderá comprar e acompanhar tosas ao vivo, receber consultoria de veterinários, e comprar novidades do mercado pet.

Para as crianças, os organizadores prometem brinquedos infláveis, sorteios e brindes. Áreas de convivência e food trucks completam as atrações. A expectativa do evento é reunir 12 mil pessoas.

De acordo com a sócia-proprietária da Cia. da Terra Priscila Davis, a ideia do projeto é proporcionar uma experiência para as famílias e incluir os animais nessa convivência. Para quem ainda não tem um cachorro ou gato, o Projeto Acalanto irá dispor de mais de 150 animais vacinados e prontos para adoção.

De acordo com dados da Comissão de Animais de Companhia e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, cerca de 42% das habitações do Distrito Federal possuem pets. Ao todo, são aproximadamente 325 mil bichinhos.

5ª edição do Pet Day

  • Data: domingo (16)
  • Horário: das 9h às 15h
  • Local: Eixão Sul, altura das quadras 208/209
  • De graça

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here