Parque Água Mineral reabre piscinas em esquema emergencial após fim do contrato com salva-vidas

Agua-mineral.jpg

Piscina de água corrente do Parque Nacional de Brasília — Foto: ICMBio/Divulgação

Segundo ICMBio, retomada ocorre com apoio da Associação dos Amigos do Parque; esquema vai até dia 22 de abril. Piscinas estavam fechadas desde segunda (11), por falta de socorristas

http://www.instagram.com/gov_df

Depois de dois dias fechadas, as piscinas do Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, foram reabertas na tarde desta quarta-feira (13). O acesso às estruturas estava impedido por falta de salva-vidas, desde segunda (11). O contrato com a empresa que prestava o serviço venceu.

Em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que a reabertura das piscinas ao público foi feita com o apoio da Associação dos Amigos do Parque (Afan). O esquema emergencial deve funcionar até o dia 22 de abril, das 7h às 17h.

O ICMBio disse que “envida esforços para garantir a prestação de serviços de maneira contínua”. No entanto, não deu previsão de datas para uma nova licitação.

Os ingressos podem ser comprados no local, somente com dinheiro em espécie, já que a bilheteria não aceita cartões, ao preço de R$ 16 para brasileiros ou estrangeiros residentes no país. Para os demais, o valor é R$ 32.

Durante a maior parte da pandemia de Covid-19, as piscinas tiveram o funcionamento interrompido. Elas foram reabertas em novembro do ano passado, com capacidade para receber 1,5 mil visitantes por dia.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top