Home CIDADES Paranoá: Faixa em terminal de ônibus pede fim do furto de bicicletas:...

Paranoá: Faixa em terminal de ônibus pede fim do furto de bicicletas: ‘Por favor, não roube mais’

141
0
Compartilhar
Faixa no Paranoá, no DF, pede fim de roubos — Foto: Reprodução TV

Placa foi instalada por moradores do Paranoá. Terminal fica próximo à delegacia e a posto da PM

Cansados dos furtos frequentes de bicicletas, moradores do Paranoá, no Distrito Federal, decidiram pedir “educadamente” para que os ladrões parassem de cometer crimes. Na manhã desta sexta-feira (20), uma faixa foi instalada próxima ao bicicletário do terminal de ônibus da região.

“Senhor ladrão, por favor, não roube mais aqui”, diz o letreiro.

A iniciativa partiu do rodoviário Jurandir Ribeiro, de 45 anos. De acordo com ele, pelo menos 10 bicicletas foram furtadas do terminal este ano, inclusive a dele, há dois meses.

“Eles chegam com tesouras ou alicates, arrombam o cadeado e levam as bicicletas”, contou Jurandir à reportagem. “Estou pedindo educadamente para que não levem mais os bens das pessoas”.

“As pessoas se esforçam para comprar as coisas, saem de casa de madrugada para trabalhar e, quando voltam, não encontram a bicicleta”, disse.

O Terminal Rodoviário do Paranoá fica próximo a um posto da Polícia Militar e da 6ª Delegacia de Polícia.

O pedreiro Lucival Soares Ribeiros, também morador do Paranoá, se queixa da criminalidade na região. Ele conta que já teve três bicicletas furtadas. “Já pensei em colocar mais de um cadeado para ver se desistem”, disse.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete + 11 =