Home CIDADES Pai constrói carruagem para realizar sonho da filha em festa de 15...

Pai constrói carruagem para realizar sonho da filha em festa de 15 anos

186
0
Compartilhar
Foto: Arquivo Pessoal

Por falta de carruagens no DF, Rodrigo construiu uma para levar a filha a festa de aniversário inspirada na Cinderela

Rodrigo Barros, 41 anos, não mediu esforços para realizar o sonho da filha de ter uma festa de 15 anos inspirada na Princesa Cinderela. Para tanto, o motorista de aplicativo precisou construir sozinho uma carruagem para levar a jovem Emily Barros, 16 anos, até o local da comemoração. A emoção foi tão grande que o pai revela que a menina não para de chorar de tanta felicidade. “Ela só chora de alegria, não tem preço para ela ter ido de carruagem para a festa. O sonho dela era ter uma festa da Cinderela aos 15 anos. Então, ela pediu para eu alugar uma carruagem”, conta o pai criativo e orgulhoso.

Rodrigo Bastos fez sozinho toda a carruagem para realizar o sonho da filha – Foto: Arquivo Pessoal

A ideia de fazer a carruagem veio logo após Rodrigo descobrir que não havia a opção de alugar o transporte no Distrito Federal. “Fui procurar e em Brasília não tem, só em São Paulo e Belo Horizonte. Falei para ela que não tinha condição, porque só o frete para trazer ficava em R$ 10 mil, então decidi correr atrás do material e fazer”, recorda o motorista. Apesar de ter construído sozinho, Rodrigo contou com a ajuda da esposa e da filha para dar os toques de beleza na carruagem, além de uma força financeira de uma tia e da sogra.

Inicialmente, a celebração estava marcada para julho do ano passado. No entanto, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, os planos tiveram que ser adiados para agosto de 2021. Com isso, Rodrigo pôde aproveitar os fins de semana de isolamento para elaborar o projeto e executá-lo. Ele conta que ninguém sabia da carruagem. “Nenhum convidado e nem familiares não sabiam. Só souberam quando minha filha chegou no salão. Foi surpresa total”, ressalta o morador do Riacho Fundo 1.

Segundo Rodrigo, ele nunca tinha feito nada relacionado antes e nem sabia como fazer. “Eu não tinha ideia. Vi muitas imagens no YouTube e assisti ao filme da Cinderela”, destaca o pai sobre como fez para se inspirar e aprender a montar uma carruagem. Dentre os desafios da elaboração, o motorista precisou comprar a madeira de Jatobá em Catalão (GO) para fazer as rodas, pois o material não é encontrado no DF.

Foto: Arquivo Pessoal

Após o investimento e com a carruagem pronta, Rodrigo quer alugar o veículo para festas a partir do ano que vem. “No momento, eu não tenho o cavalo, mas quando eu começar a alugar no ano que vem, pretendo comprar um”, planeja o motorista que avalia cobrar R$2,5 mil com tudo por cada aluguel. Além das festas de 15 anos, o pai tem outro alvo: as noivas. “Ano que vem pretendo fazer uma carruagem branca para atender casamento”, acrescenta Rodrigo.

Fonte: CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + dezenove =