Home ÁGUAS CLARAS O Céu

O Céu

800
0
Compartilhar
Foto: Rodolfo Gondin (Esp.RI)

Homenagem a Águas Claras no seu 17º Aniversário

Por: João Carlos Bertolucci

Águas Claras é a cidade mais linda do Distrito Federal. Sua beleza se lança com magia aos céus de Brasília… O seu mar, como diziam os geniais Lúcio Costa e Oscar Niemeyer.

Águas Claras não pediu licença ao Criador para sediar um pedaço do sonho de Dom Bosco.

Deus alinhou as mãos do arquiteto e urbanista Paulo Zimbres para que ele forjasse as belas linhas da arquitetura moderna do século XXI, com um projeto arrojado, esplendido!

Águas Claras é tudo aquilo que uma metrópole deseja ter. Beleza, vida e o frenesi do dia-a-dia.

O morador da cidade vive amparado pelos mais diversos e nobres condomínios residenciais, equivalentes a verdadeiros resorts.

Zimbres não esqueceu do valor da contribuição de um parque ecológico para a qualidade de vida dos habitantes e deixou uma mancha verde com mais de 80 hectares, imersa praticamente no coração de Águas Claras.

Movimento o Parque é Nosso reunido com o Secretário Adjunto da Casa Cívil do GDF – Foto: Oswaldo Reis

Em 2018, com o firme trabalho do Movimento o Parque é Nosso, o Parque Ecológico de Águas Claras conquistou mais 34 hectares e passou a ostentar incríveis 114ha.

Isso é a demonstração de que a cidade, que mesmo moldada com excelente estrutura, pode se tornar ainda melhor com a união dos seus apaixonados moradores.

Ao traçar o harmonioso projeto dessa linda menina, que caminha a passos largos em direção da sua maior idade, Paulo Zimbres mesclou as amarras cartesianas, ao mundo palpável das necessidades do cidadão.

Águas Claras versa paixão nas suas avenidas e ruas e evoca o perfume do Flamboyant, da Araucária, do Jequitibá, do Buriti, da Gravatá, da Castanheira ecoando os sons do Tiziu, Gaivota, Canário, Coruja, Tuiuiú, entre outros exemplares da nossa flora e pássaros da nossa fauna que nomeiam suas vias e praças.

Enquanto as metrópoles se moldam com o tempo às necessidades da sociedade. Águas Claras se moldou ao seu projeto para, desde o início, dar aos seus moradores uma alma acolhedora e apaixonante.

Nesses quase 18 anos de maturidade, essa Gigante já conheceu os problemas urbanos que permeiam a vida de todos os moradores das centenárias cidades brasileiras.

Águas Claras é cheia de vida. Respira harmonia amparada pelo frenesi dos seus quase 160 mil moradores.

Sua noite é encantadora e contagiante. As pessoas se misturam nos mais variados ambientes de lazer que compõem os quatro cantos da cidade.

Bares, restaurantes, shoppings e cinemas recebem seus moradores em busca de diversão.

Suas praças estão sempre tomadas e eventos dos mais variados agitam os centros comerciais para agradar a todas as tribos.

Essa é a cidade que muitas pessoas de Brasília e do Brasil resolveram adotar como sua mais nobre morada.

Foto: Rodolfo Gondin (Drone- Esp.RI)

Não existe melhor ilustração para Águas Claras do que a visão do topo dos seus mais altos edifícios para contemplar a beleza do arrebol no começo ou no fim do dia.

Sua beleza se lança ao Céu sempre límpido e majestosamente azul.

Parabéns Águas Claras pelos seu 17º Aniversário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − 2 =