Home IRON HORSE MOTOCLUBES Nova Ducati 959 Panigale é flagrada em testes

Nova Ducati 959 Panigale é flagrada em testes

105
0
Compartilhar
Foto: Divulgação

Modelo deve ser reestilizado e ganhar mais potência; novidade pode aparecer no fim do ano na Europa

No fim do ano passado, a Ducati ganhou as manchetes do mercado de superesportivas ao apresentar a Panigale V4, que substitui a 1299 Panigale no topo de linha das motocicletas carenadas da fabricante de Borgo Panigale.

A irmã menor da família Panigale, a 959, segue a mesma desde então. Entretanto, isso está para mudar. A imprensa europeia flagrou uma unidade que parece ser uma nova Ducati 959 Panigale em teste, com a carenagem parcialmente camuflada.

Visualmente, o que se percebe é que a dianteira foi modificada, ganhando um conjunto ótico inspirado na V4. Outra novidade visível é a balança traseira, que passaria a ser monobraço – tal configuração apareceu pela última vez há dez anos, na 848.

Pelo que se vê na imagem, a fabricante deve optar pela manutenção do Superquadro de dois cilindros em ‘L’, mas com mudanças sutis para aumentar a potência, que pode saltar dos atuais 157 cavalos para um número entre 162 e 172 cavalos. O sistema de escape também deve mudar – na imagem, nota-se uma caixa maior sob o motor, mas sem a ponteira instalada.

A parte de eletrônica também pode ser atualizada, segundo a imprensa europeia. A geração atual conta com ABS padrão, modos de pilotagem, controle de tração e de freio-motor. Outros modelos da marca já possuem eletrônica mais moderna, então se espera a mesma evolução na nova geração da 959 Panigale.

Às vésperas da introdução da norma Euro 5 de emissão de poluentes, é de se imaginar que a nova Ducati 959 Panigale não deve demorar para dar as caras: entende-se que a nova geração da superesportiva deve aparecer sem disfarce no Intermot ou no EICMA, salões europeus que acontecem no final do ano.

Fonte:moto.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here