Museu Itinerante de Drogas estará no Recanto das Emas até sábado (11)

WhatsApp-Image-2022-06-09-at-08.47.26-1.jpeg

Ônibus que abriga o Museu Itinerante das Drogas pode ser visitado até sábado, das 9h às 14h, no Recanto das Emas - Foto: Divulgação/SSP

Visitas podem ser feitas das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra 103, pelo público acima de 12 anos

http://www.instagram.com/gov_df

Desta quinta-feira (9) até sábado (11), a população do Recanto das Emas poderá visitar o Museu Itinerante das Drogas. O ônibus que abriga o museu estará, das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra 103, localizado na avenida principal da cidade. As visitas são direcionadas ao público acima de 12 anos e têm duração média de dez minutos.

Criado há 20 anos, o Museu Itinerante de Drogas integra a estrutura do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas e Violências, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC),  no Riacho Fundo II.

“Os visitantes são guiados por policiais civis, que estão alinhados às Diretrizes Internacionais sobre Direitos Humanos e  Prevenção do Uso de Drogas [da Organização das Nações Unidas (ONU)]. O objetivo é aumentar os fatores de proteção e diminuir os de riscos”, afirma o chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (Cepud), Wesley Bomfim. “A linguagem utilizada é mais adequada a esse público, pois, além de mostrarmos os entorpecentes, explicamos o efeito de cada um deles.”.

Outra forma de conhecer o museu é acessar a galeria disponível no site da PCDF para obter informações sobre drogas, visitas e ajuda ao dependente químico e seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top