Home CIDADES Justiça manda soltar mulher que abandonou recém-nascida em Sobradinho

Justiça manda soltar mulher que abandonou recém-nascida em Sobradinho

274
0
Compartilhar
Foto: Reprodução Vídeo

Mãe foi autuada por abandono de incapaz. Criança tinha cerca de cinco dias de vida quando foi deixada em instituição de Sobradinho

Em audiência de custódia neste domingo (13), a Justiça do Distrito Federal decidiu soltar a mulher presa por abandonar a filha recém-nascida no terreno de uma instituição de acolhimento em Sobradinho. A jovem de 22 anos havia sido detida no mesmo dia.

A decisão é assinada pela juíza Viviane Kazmierczak, da Vara Criminal de Sobradinho. No documento, ela considera que a prisão em flagrante não feriu a lei, contudo, destaca que a jovem não tem antecedentes criminais e que o crime “não foi cometido com emprego de violência ou grave ameaça”. Desta forma, no entendimento da magistrada, a manutenção da pena não seria necessária.

A autorização para a jovem deixar a carceragem foi concedida sem a necessidade de pagamento de fiança. Também não foram determinadas medidas cautelares. A mulher foi solta ainda no domingo (13).

A criança foi abandonada no fim da tarde de quinta-feira (10), na região conhecida como Rota do Cavalo. De acordo com a investigação, a menina foi deixada no local cerca de cinco dias após o nascimento, enrolada em lençóis da Fundação Hospitalar do DF, antigo Hospital Regional do Paranoá – região onde a mãe da bebê mora.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =