Home CIDADES Jiboia de quase 2 metros é resgatada em casa no Paranoá

Jiboia de quase 2 metros é resgatada em casa no Paranoá

147
0
Compartilhar
Jiboia de quase 2 metros estava no telhado de uma casa no Paranoá, no DF — Foto: Divulgação/PMDF

Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi acionado para resgatar serpente, que estava no telhado. Saudável, cobra foi devolvida ao habitat natural

Uma jiboia de quase 2 metros foi resgatada em uma casa, na manhã desta terça-feira (11), no Paranoá, no Distrito Federal. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado, por volta das 11h, para fazer o resgate da cobra, que estava no telhado da residência.

A serpente passou por uma avaliação e, quando os policiais constataram que estava bem, ela foi solta no habitat natural.

Ninho de cobras

Foto: PMDF / Divulgação

No dia 3 de janeiro, o BPMA resgatou um ninho de cobras em uma casa no Gama, no DF. Três cobras-cipó estavam enroladas na telha da residência.

De acordo com a PM, uma das serpentes estava escondida no telhado e as outras duas, penduradas na madeira que sustenta a cobertura. Todas estavam bem e foram devolvidas ao habitat natural.

Resgate seguro

O BPMA orienta que, ao encontrar um animal silvestre, o ideal é acionar a corporação. Quando resgatados, se estiverem em bom estado, os bichos são soltos na área de preservação mais próxima.

Caso estejam feridos, são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

Batalhão da Polícia Militar Ambiental

  • (61) 99351-5736
  • Central 190

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 + seis =