Home CIDADES Homem é preso após ameaçar e agredir o próprio pai, de 80...

Homem é preso após ameaçar e agredir o próprio pai, de 80 anos

86
0
Compartilhar
O homem chegou a agredir o pai com socos - Foto: PCDF/Divulgação

A PCDF prendeu o jovem de 25 anos que agrediu o próprio pai. O filho da vítima teria chegado sob efeito de álcool na residência, segundo as investigações

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após agredir o próprio pai, de 80 anos. O caso ocorreu na manhã deste domingo (21/2), no Incra 8 de Brazlândia, e é investigado pela 18ª Delegacia de Polícia, da região administrativa. 

As agressões ocorreram dentro da casa do idoso, segundo as investigações. O filho da vítima teria chegado sob efeito de álcool na residência. Nervoso, o acusado xingou, ameaçou o pai e chegou a agredi-lo com socos. Assustados, os vizinhos ouviram os gritos de socorro e detiveram o jovem, impedindo que ele arremessasse uma cadeira contra o pai. 

Policiais civis da 18ª DP chegaram ao local e prenderam o rapaz em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria preconceituosa. 

Operação

Em 4 de dezembro do ano passado, a PCDF deflagrou a operação Vetus e prendeu 13 pessoas por agressão contra idosos.  As investigações começaram em 1º de outubro, quando se comemora o Dia Internacional do Idoso. No total, foram apuradas 473 denúncias de maus-tratos contra 569 pessoas.

Além de 507 visitas a residências para constatar os relatos de agressão feitos nos últimos dois meses, outras 30 foram conduzidas nesta manhã. A ação foi coordenada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), e faz parte de uma operação nacional empreendida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Denuncie


Disque 100
Disque 162 – Ouvidoria do GDF
Disque 197 – Polícia Civil
delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br

Fonte: CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 1 =