Home ÁGUAS CLARAS Governo vai entregar nova área para o parque de Águas Claras

Governo vai entregar nova área para o parque de Águas Claras

530
0
Compartilhar
Foto: Arquivo Pessoal

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) participará neste sábado, a partir das 9h, da solenidade que oficializa a doação dos 31,5 hectares da Residência Oficial de Águas Claras para o parque da cidade

Está previsto para este sábado (8/12), a partir das 9h, a solenidade de inauguração oficial e entrega aos moradores de Águas Claras da quadra de futebol Society – totalmente reformada – e, também, da nova área de 31,5 hectares que pertencia a residência oficial de Águas Claras (ROAC), cedida pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e que será incorporada aos 96 hectares do Parque Ecológico de Águas Claras.

O decreto foi assinado pelo governador em julho deste ano após um grupo de moradores promover um abaixo assinado com mais de mil assinaturas solicitando o aumento e melhorias no parque. Que passa a ser um dos maiores do Distrito Federal com mais de 127 hectares.

O precursor do Movimento o Parque é Nosso, jornalista João Carlos Bertolucci e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na área destinada ao parque – Foto: Arquivo Pessoal

A iniciativa foi do jornalista João Carlos Bertolucci, 56, que reuniu um grupo de moradores e em apenas 10 dias conseguiu as mil assinaturas que deram início a conquista. “A reivindicação é antiga. O Movimento teve papel fundamental nesta conquista. Uma vitória para todos moradores de Águas Claras”, afirma Bertolucci.

Conforme o jornalista, depois que o abaixo-assinado foi entregue nas mãos do governador, foram realizadas mais de 10 reuniões com o secretário da Casa Civil e o presidente do IBRAM.

A nova área terá duas pistas totalmente asfaltadas. Sendo uma ciclofaixa e uma ciclovia, totalizando mais de 3 quilômetros cada uma. Todo o trajeto já está iluminado com lâmpadas de led.

Foto: Arquivo Pessoal

Também foi reformada toda a quadra de futebol Society, que teve todo o sistema de drenagem refeito, além da colocação de um novo alambrado, com pinturas e troca do campo sintético.

Para o professor da escolinha de futebol para crianças, Leonardo Bruno Rodrigues, 41, a entrega da quadra reformada é um presente de natal para a meninada. “Estávamos ansiosos por esta reforma. Agora os jogadores mirins terão um verdadeiro campo de futebol para se divertirem”, afirma Léo.

Também foi conquista do Movimento o Parque é Nosso, conforme Bertolucci, a instalação de um novo parquinho de diversão para as crianças. O novo playground é para crianças de
6 a 12 anos e fica ao lado do Quiosque da Léia.

Na ocasião da inauguração será realizado um campeonato de futebol com crianças de 6 a 10 anos.

Serviço:
Solenidade de entrega da nova área do Parque Ecológico de Águas Claras
Data: 08/12
Horário: 9h
Local: Parque Ecológico de Águas Claras – Estacionamento da Administração
Evento: Campeonato de futebol Society com crianças da 5 a 10 anos em ocasião da entrega da quadra reformada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here