GDF vai contratar 150 brigadistas

2.6.-Brigadistas.-Foto-Divulgacao-Brasilia-Ambiental3-768x575-1.jpg

Profissionais serão contratados para um período de até seis meses, por meio de processo seletivo simplificado - Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Portaria foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (2); contratação será por um período de até seis meses, com o objetivo de prevenir e combater os focos de incêndios no cerrado

http://www.instagram.com/gov_df

Na semana em que o Governo do Distrito Federal (GDF) comemora o Meio Ambiente, foi publicada, nesta quinta-feira (2), no Diário Oficial do DF (DODF), a Portaria n° 169, da Secretaria de Economia (Seec), autorizando a realização de processo seletivo para a contratação temporária de 150 brigadistas. O próximo passo será a divulgação do edital, por parte do Instituto Brasília Ambiental, com as regras e detalhes para a efetivação do processo seletivo.

Segundo o documento, a contratação será por um período de até seis meses, com o objetivo de prevenir e combater os focos de incêndios no cerrado. Das 150 vagas, 120 são para brigadistas florestais combatentes, 24 para chefes de brigada e seis para supervisores de brigada.

A contratação desses profissionais faz parte das ações do governo, por meio do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (Ppcif), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), para prevenir e combater incêndios nas 82 unidades de conservação do DF. Os brigadistas também poderão atuar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Além da portaria, o processo seletivo será executado com fundamento nos decretos n° 43.057, de 3 de março de 2022, que declarou estado de emergência ambiental no Distrito Federal, e n° 37.549, de 15 de agosto de 2016, que instituiu o Sistema Distrital de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para execução do Ppcif.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top